Um dos objectivos da JADE Portugal passa por incentivar e apoiar a constituição de novas Júnior Empresas, e é nesse sentido que pretendemos dar a todos os interessados os mecanismos necessários para a criação de uma.

O primeiro passo consiste na junção de um grupo de estudantes interessado na criação de uma organização deste tipo. Nesta fase recomenda-se o contacto com a JADE Portugal de forma a orientar nas seguintes fases, e com a Universidade, encontrando formas de parceria e apoios.

Depois do contacto com a federação, passa a ser considerada uma júnior iniciativa, entrando, após as fases do passo anterior, num segundo nível em que se dá efectivamente a formação da júnior iniciativa. Neste nível dá-se a estruturação organizacional, o contacto com possíveis parceiros e patrocinadores, o planeamento e orçamentação do arranque e a criação legal, entre outros.

Findo este processo a júnior iniciativa entrará em actividade, podendo posteriormente requerer uma auditoria para a adesão à JADE Portugal. Tipicamente a júnior iniciativa poderá entrar na federação quando findar o seu primeiro ano de actividade.

Se tiveres alguma dúvida não nos hesites em contactar.